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Alcançando o sucesso no Facebook Marketing em 5 passos

Em todos os negócios, o planejamento é sempre a chave para o sucesso. Para crescer com um planejamento sólido e estratégico no Facebook Marketing, não esqueça estes cinco passos:

1.) Quando começar um negócio, é importante ter uma clara missão e visão. Um monte de histórias de marcas de sucesso vem desses dois objetivos. Esses dois pontos devem explicar a proposta da companhia e por que ela existe.

No começo da Apple, Steve Jobs estava motivado em apoiar a criatividade das pessoas, e não em vender computadores. Antes de ser uma das maiores empresas de cosméticos do mundo, a Avon era motivada por ajudar as mulheres que não eram aceitas no mercado de trabalho a terem sua própria renda.

Sendo assim, antes de planejar fazer alguma estratégia de marketing de mídia social, uma pessoa deve:

• Primeiro, saber, exatamente, qual será o tipo de negócio;

• Segundo, realizar os desejos das outras pessoas e resolver seus problemas.

2.) Tome as seis vitaminas Cs do Facebook todo dia. Para chegar a uma campanha no Facebook Marketing de sucesso, mantenha todos esses seis Cs em mente:

• Conteúdo: poste conteúdo que ganhará muitas curtidas, comentários e compartilhamentos. E claro, ele deve ser interessante;

• Clareza: a clareza mostra sobre o que a página é e o que tem a oferecer. Atualizar a seção “Sobre” da página e adicione slogans na foto de capa, se necessário;

• Campanha: maximize o uso das ferramentas de promoção do Facebook, a fim se dar suporte a uma campanha particular;

• Conexão: construa e cresça a página na rede;

• Cultura: faça a página como uma extensão da cultura da empresa ou de uma marca particular. A mesma aparência da página não deve ser usada repetitivamente. Isso dependerá do gerenciamento correto da página que inclui: o tipo de conteúdo compartilhado, tempo de resposta, forma de resposta, humor etc.;

• Conversão: converta fãs e seguidores numa rede de clientes pagantes.

3.) Poste conteúdos compartilháveis. Considere essas regras básicas de criação de conteúdo compartilhável:

• Use pouco texto (um conteúdo com 80 caracteres será mais compartilhado);

• Varie o conteúdo usando fotos, vídeos, áudios e links;

• Responda às pessoas que compartilham o conteúdo curtindo a publicação compartilhada;

• Interaja fazendo perguntas;

• Visite outras páginas para saber o que as pessoas curtem;

• Determine quando é a melhor hora do dia e da semana para interagir com os fãs.

4.) Considere experimentar e testar rastrear os resultados. É importante saber o que está funcionando da estratégia do Facebook Marketing e o que não está. Tente alterar a frequência, o conteúdo e os fusos horários.

5.) Aprenda com o sucesso de outras páginas do Facebook. Netflix, Oreo, Disney, Coca-Cola, Starbucks e Skittles são algumas marcas de consumo popular que estão trabalhando muito bem nessa plataforma de mídia social. Monitore as páginas do seu Facebook e veja outras páginas para ver o tipo de conteúdo que poderia ganhar um número significante de compartilhamentos. Olhe tudo na sua página, começando das atualizações até as campanhas promocionais usadas.

Para tornar-se bom no Facebook Marketing, tenha tempo e paciência. Seguindo os passos mencionados acima e buscando a ajuda de pessoas que tem conhecimento nessa área, o sucesso virá!