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Explorando os benefícios do Facebook no negócio

Considerado uma das mais populares plataformas de mídia social, hoje, o Facebook tem suas próprias vantagens e benefícios exclusivos. Além de conexões pessoais com os membros da família e amigos, ele pode ser usado para publicidade e promoção de negócios.

As estratégias de marketing produzem uma parte vital para o crescimento de um negócio, porque elas são usadas para chamar a atenção dos clientes. Isso é, onde uma página comercial do Facebook tem a vantagem sobre um site empresarial já existente.

Este post apresentará algumas vantagens de se usar o Facebook Marketing:

• Usar o Facebook para uma empresa é um tipo de estratégia de marketing de baixo custo. Entrar no Facebook é de graça e é muito importante, especialmente, para pequenas e médias empresas que são economicamente menores. Sem ir para as atividades de marketing expansivo que custam milhares de dólares, essas companhias podem alcançar milhões de pessoas que vão se tornar potenciais clientes pagantes. Grandes negócios podem ter a oportunidade de usar o Facebook para um plano experimental e idealizar antes de começar campanhas maiores.

• A informação do negócio deve ser compartilhada. Para que o Facebook seja a via certa para promover um negócio, é importante divulgar informações sobre o negócio, como nome, endereço e detalhes de contato, a fim de atrair mais clientes. Uma página profissional deve conter breves descrições de todo aspecto, incluindo de seus produtos e serviços, assim como a sua história e lista de pessoal.

• Interatividade. Além de postar textos, também é permitido fazer upload de fotos e vídeos, portanto, é mais fácil personalizar o Facebook do que o site da empresa. Não é necessário ter habilidades técnicas para manter a página, customizar e personalizar, porque é muito parecido com o gerenciamento de uma conta pessoal. A interação toma lugar quando o público se marca numa foto usada para anunciar e promover um negócio.

• O Facebook permite a comunicação com os clientes atuais e potenciais através da troca de mensagens. Ouvir o feedback deles sobre os produtos e serviços é essencial no marketing do Facebook.

• É mais fácil dar suporte ao cliente pelo Facebook. Questões podem ser feitas baseadas nas experiencias dos clientes em relação a algum produto ou serviço em particular. Isso é mais eficaz do que por telefone, já que os clientes podem consultar para ver as respostas das dúvidas das outras pessoas. Como um resultado, problemas e podem ser rapidamente resolvidos. Além do mais, isso pode aumentar o nível de satisfação dos clientes.

• A sensibilização da marca pode aumentar através das curtidas do Facebook. Independente das palavras da boca, curtindo a página do Facebook, aumentará a popularidade da página profissional.

• Incluir a URL nas postagens, pode fazer com que o tráfego do site aumente. Mostrar esses links para os usuários do Facebook, pode converter visitas potenciais vendas. Maximize essa vantagem, especialmente, quando as pessoas estão motivadas a comprar produtos e serviços.

• Anúncios podem ser direcionados para um grupo particular de pessoas. Marqueteiros podem maximizar a criação do anúncio do Facebook para certas pessoas que têm listado um interesse particular e fazer com que esse anúncio aparece para elas do lado direito de suas páginas do Facebook.

O Facebook é a única plataforma de mídia social que é possível fazer esse tipo de anúncio. Sendo assim, agarre a oportunidade de fazer marketing no Facebook!