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Facebook Marketing para iniciantes

O Facebook é, provavelmente, uma das maiores inovações da internet da última década. É, de fato, o maior site de mídia social, com bilhões de usuários ao redor do mundo. Com um número tão grande de usuários que acessam diariamente, muitas empresas tiram vantagem do site para expor e divulgar sua marca.

A parte mais significante do Facebook Marketing é a acessibilidade e acesso fácil à informação. Você pode buscar por seu objetivo de mercado apenas filtrando as pessoas por demografia, interesses e por localização geográfica. Isso torna-se uma oportunidade para empresas start-up e empresários em formação para começarem a promover seus produtos e serviços.

Marcas e marqueteiros, aqui estão algumas dicas importantes para iniciantes aprenderem a usar o Facebook para suas empresas:

Tipos de anúncios no Facebook

Vindo de uma página pública que pode ser criada gratuitamente, você pode adquirir anúncios pagos que o Facebook Marketing oferece. Existem muitos tipos de anúncios pagos. Primeiro, você pode construir um que direcione à sua página, ou seu site atual. Você também pode fazer anúncios para divulgar seus eventos.

Os anúncios no Facebook podem ser comprados através de um “leilão”. As marcas pagam por clique, atividade e impressão. Há um número enorme de formatos para o pagamento dos anúncios, depende de como você quer promover. Você pode fazer e publicar toda sorte de anúncios, usando a interface da página gratuita do Facebook ou, um desenvolvedor de anúncios API.

O Facebook Marketing, atualmente, tem dez diferentes categorias de anúncios:

1. Anúncio de evento
2. Anúncio de aplicativo
3. Anúncio de aplicativo móvel
4. Anúncio de domínio
5. Anúncios para obter curtidas na página
6. Anúncio de cupom ou oferta
7. Anúncio de link de postagem
8. Anúncio de postagem de vídeo
9. Anúncio de postagem de foto
10. Anúncio de postagem de texto

Esses anúncios exigem que você, como empresa, coloque o texto desejado, foto de perfil e descrição da meta. Cada tipo vem com um número específico de caracteres e tamanho de foto. Você precisa apenas maximizar seus anúncios e ter certeza que suas descrições incentiva as pessoas a clicarem nele.

O Facebook Marketing já desenvolveu uma apresentação que permite que os usuários escondam seu anúncio, se eles se recusam a curtir a página. Uma página de diálogo aparece perguntando a opinião do usuário, por que ele ou ela se recusam a gostar do anúncio. Essa informação pode ajudar bastante para especificar o que você precisa melhorar.

Customizando seus anúncios

Outra ferramenta significante que o Facebook pode fazer é customizar seus anúncios, de acordo com as pessoas que você quer alcançar. Você pode linkar seus anúncios a uma página que seu público, provavelmente, curtiu, ou a links externos que elas visitaram.

O Facebook também dá a você uma ferramenta poderosa de análise, para você ter uma ideia de como seu esquema de marketing está indo. Você pode ver como as pessoas são alcançadas pelos seus posts, ou taxar o crescimento de seus seguidores. Com isso, você pode ter uma ideia de quais anúncios estão funcionando e quais não estão.