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Os benefícios de fazer marketing no Facebook

O número de usuários do Facebook está crescendo exponencialmente. Isso significa que muitas pessoas podem ser alcançadas através do Facebook tornando quase ilimitada essa fonte de clientes. Aqui estão alguns motivos por que o Facebook é o melhor jeito para promover seu marketing digital:

1. Tem baixo custo e o retorno do investimento vem rapidamente. O marketing no Facebook é um ponto de entrada muito acessível para start-ups. Ao criar uma página para sua marca, você pode impulsionar suas promoções e esquemas de publicidades gratuitamente. A cobrança só vem quando você começa a inscrição em anúncios patrocinados, que depende do tamanho da exposição e tipo de anúncio que você quer adquirir.

2. A coisa boa sobre anúncio pago é que o resultado pode ser observado na hora através de métricas específicas como alcance, número de visualizações e, o mais importante, o aumento do tráfego no seu site. Você pode filtrar as pessoas de acordo com a demografia, para dar o direcionamento específico do seu mercado. O lado bom da mídia social é que você tem a informação sobre os usuários pronta em mãos. Isso é ideal para o marketing local, especialmente quando você precisa marcar uma faixa estaria específica e localização geográfica. Para anúncios patrocinados, o link é feito para aparecer para as pessoas que curtiram páginas similares ou relacionadas.

3. Você pode facilmente ver como as pessoas estão respondendo aos seus posts. Toda postagem que você faz, as pessoas que veem podem enviar suas ideias e sugestões através de um comentário. Se é uma crítica construtiva, um retorno positivo, o Facebook permite que você ouça as demandas e necessidades do seu cliente, para que você possa ter mais espaço para melhorias. Pode ser um bom limiar para ficar “viral”. Se há algo muito especial sobre as mídias sociais, é o ciclo acelerado de moda e tendências.

4. Qualquer vídeo ou foto postada online pode ter uma boa chance de circular pela internet. O Facebook é muito flexível quando ele vem para alcançar seu público. Ele pode oferecer anúncios patrocinados, ou anúncios por recomendação. Ele pode promover qualquer formato, incluindo eventos, ofertas, páginas e links externos. O Facebook pode ser ajustado para navegadores móveis, especialmente se você está promovendo um aplicativo móvel.

5. Se você quer uma plataforma onde possa checar seus concorrentes imediatamente e de graça, o Facebook é a melhor para fazer isso. Através da característica das “páginas para acompanhar”, o site permite que você veja a tendência atrás do crescimento e posts de uma certa página. Isso pode não ser totalmente valioso, mas te ajuda a ter uma referência de como avaliar o sucesso do marketing da sua marca

• O Facebook pode ser uma plataforma interativa para seu programa de marketing. Você pode pedir para seus seguidores responderem uma pesquisa rápida, para preencher um formulário, ou mesmo promoção. O Facebook pode apoiar um site de terceiros incorporado em sua página.

6. Isso melhorará seu ranking no SEO. Quando sua página é um link popular na mídia social e suas postagens são frequentemente compartilhadas por seus seguidores, o mecanismo de busca reconhece melhor o seu site. Isso é por que o cliente se envolve e compartilha o link e é muito poderoso.