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Por que investir em anúncios no Facebook

Você já deve ter ouvido falar que o Facebook é a maior rede social do mundo. Raramente conhecemos alguém que não tem uma conta no Facebook. Hoje, são mais de 1 bilhão de usuários ao redor do mundo. As pessoas gostam de se conectar e publicar sobre a sua vida pessoal. Portanto, se você é um artista e deseja dar um up na sua carreira através de divulgação e conseguir parcerias, o Facebook, com certeza é o lugar ideal.

Se seus “fãs” ou clientes em potencial estão todos no Facebook, por que não apresentar para eles o seu trabalho? O Facebook pode ajudar divulgar seu trabalho, para isso, basta criar uma página, configurar de acordo com a sua necessidade e começar a publicar! É claro que você não vai sair publicando a torto e a direita, o ideal é fazer um planejamento e traçar suas metas. Por exemplo, quantas curtidas você espera receber até o final do ano?

As publicações não devem ser feitas de qualquer jeito, deve haver uma preocupação em chamar a atenção de quem vê e ter uma rotina de postagens. Assim, sua página vai aumentar rapidamente o crescimento orgânico. O Facebook permite duas formas de alcance de publicação: o orgânico e o pago. O orgânico é aquele que as pessoas acham sua página sozinhos ou por que algum amigo convidou para curtir e o pago é aquele que, em troca de dinheiro, o Facebook coloca sua publicação na linha do tempo de pessoas que não curtiram a página e para exibi-la no topo por certo tempo, por exemplo.

O Facebook calcula uma variável entre o valor máximo que o dono da página estipula para gastar e a quantidade de dias que ele escolhe para impulsionar uma publicação. A partir de R$7, é possível ter um alcance de até 2500 pessoas na publicação. É possível fazer vários tipos de anúncios do Facebook, a sua escolha vai depender do objetivo que você quer ser com a publicação.

Anúncios de Domínio

Os anúncios de domínio são aqueles que direcionam o público para um site. Esse tipo de anúncio é ideal para quando você quer gerar tráfego para seu site. Nesse tipo de anúncio, na publicação, você coloca a URL para qual você deseja direcionar as pessoas. Nesse tipo de anúncio, quando alguém curte o site, todos os amigos dessa pessoa poderão ver que ela curtiu sua página ou site.

Anúncio de evento

Você já deve ter visto que do lado direito da página do Facebook é repleto de anúncios. Um dos anúncios que aparecem lá são eventos. Digamos que você é um artista e vai fazer uma apresentação e gostaria de divulgar, o jeito mais rápido de tornar seu evento conhecido é anunciando. Dessa forma, ele ganhará visibilidade e as pessoas que tem interesse vão acabar convidando os amigos delas.

Anúncio de aplicativo móvel

Se você está desenvolvendo um aplicativo para dispositivos móveis, existe um tipos de anúncio no Facebook específico para o seu projeto. Fazendo este tipo de anúncio você vai conseguir mais downloads, porque esse anúncio vai direcionar as pessoas, que clicarem pelo smartphone, diretamente para as lojas Appstore ou Google Play para que o aplicativo seja instalado.

Anúncio de página

Esse é o tipo de anúncio mais simples que tem. Você vai segmentar um público e sua página aparecerá como “patrocinado” ou “promovido” para as pessoas que você considera potenciais fãs.

Anúncios de oferta

Esse tipo de anúncio deve ser muito bem pensado e elaborado, porque o objetivo aqui é ser o mais atrativo possível para gerar uma venda. Aqui, você não pode esquecer os detalhes, dever ser usada uma foto muito bem trabalhada e sedutora, além de umas poucas palavras capazes de resumir o quanto tal produto/serviço é essencial para elas.

Histórias patrocinadas

Um tipo muito comum de anúncio são as Histórias Patrocinadas. Este, talvez seja a opção de anúncio mais vista no Facebook. Geralmente, são os anúncios mais interativos. As histórias patrocinadas é um grande impulso para a página, quando alguém curte a página ou interage com as publicações, isso aparece no feed de notícias dos amigos dela, para que todos vejam a página. Anunciando a página assim é muito eficaz, porque é muito mais fácil uma pessoa curtir uma coisa porque viu que o amigo curtiu, isso funciona como uma recomendação de amigo.

A grande vantagem de investir em publicidade no Facebook é que ele funciona como uma panfletagem online. Trabalhando uma arte legal numa imagem e um texto simples, é possível direcionar as pessoas para o que você deseja, seja divulgar uma empresa, vender um produto, levar as pessoas a um site etc.

Entre as plataformas que oferecem espaço para divulgação, como o Google Ads, o Facebook, atualmente, é a que oferece o melhor custo-benefício. Pela mídia é possível alcançar mais pessoas. Se você tem dúvidas sobre como deve ser o seu Facebook, clique aqui.