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Como competir no Facebook Marketing: dicas e truques

Em uma plataforma muito competitiva como o Facebook, muitos negócios e marcas acabam fazendo coisas criativas para conseguir ganhar seu mercado. Esse site de mídia social enorme é completamente competitivo, e para ganhar dos outros é preciso considerar algumas coisas do marketing no Facebook:

Descrição, foto em miniatura e cabeçalho

Se você irá usar anúncios patrocinados, aumente sua chance para promover sua marca. Isso pode ser através de muitas formas. Primeiro, você precisa dar aos seus espectadores uma ideia, de forma concisa, pela descrição da Meta. É uma descrição curta que aparecerá próximo ao seu anúncio. Também, escolhendo a foto em miniatura certa em seu post é essencial. Quando os usuários do Facebook navegam pelo site, eles mal notam os anúncios, a menos que a foto seja muito impressionante e, eventualmente, capturaria seu interesse. E, muito importante, o título do anúncio deve ser curto e apelativo. Você pode tentar misturar um estilo de teaser que atiçaria a curiosidade, ou um cabeçalho que obrigaria o leitor a clicar.

Checando outra páginas

Para ser bem-sucedido no Facebook Marketing, você precisa seguir outras páginas. Isso pode parecer uma dica estranha, mas seguindo, conseguindo pontos de referência e ideias da sua finalidade. Além do mais, você pode checar a média de curtidas e o número de seguidores que elas têm. Avaliar o ambiente pode ser um bom começo para melhorar.

Tente não postar qualquer coisa durante os horários de pico. Sim, você deve estar pensando que a hora estratégica para postar é quando as pessoas estão online. Contudo, é durante essas horas que as pessoas são bombardeadas em seus feeds de notícias com histórias, postagens e links. Postar fora do horário de pico é melhor, pois a tendência é que as pessoas abrirem o Facebook de vez em quando para checar seu feed e verem sua postagem. Isso pode ser antes das 8h ou depois das 18h.

Criatividade é a chave
Seja criativo em seus posts. Outra vez, seguir as tendências é um aspecto importante nesta parte. Muitas pessoas, hoje em dia, compartilham e repostam fotos que são excepcionalmente divertidas, motivadoras e que dão ideias. Essas fotos vêm em formas de imagens de desenhos, imagens com legenda ou imagens com textos. O truque aqui é incorporar sua marca bem para o essencial de cada postagem.

Postagens com questões
Se você quer melhorar sua interação com o cliente, você precisa perguntar algumas coisas para seus seguidores. Isso é um jeito fácil para ganhar curtidas, melhorar o engajamento e ouvir as ideias deles. O ideal é deixar questões em aberto, e que gere conversas significativas entre os usuários. Isso deve convidar mais pessoas a entrar na discussão e curtir sua página.

Assistência ao cliente digital
Mostre que você tem cuidado. O Facebook é uma plataforma muito boa para mostrar o quando você valoriza as ideias dos seus clientes, então você precisa tirar vantagem dessa oportunidade. Os clientes confiam mais numa marca que pode ser facilmente encontrada nas mídias sociais. Você pode fazer isso por responder aos comentários e mostrar que você atende rapidamente às questões levantadas pelos seguidores da página.