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Como conseguir parcerias na música

No texto de hoje, vim falar sobre parcerias na música. Mas, antes de tudo, eu quero te convidar para conhecer o meu canal no Youtube. Toda quarta-feira eu posto vídeos com dicas para artistas da música, compositores, cantores e pessoas que querem investir em alguma carreira. Então, se inscreva lá para receber todas as minhas dicas. Eu também presto serviços de consultoria em marketing musical e sou autor de alguns cursos, para conhecer, clique aqui e para falar diretamente comigo, escreva para douglas@produtoraquality.com.br.

Eu sempre bato na tecla sobre parcerias a importância de parceiros e em como é bom a gente ter sempre parcerias saudáveis. Para a gente conseguir crescer. A gente não cresce sozinho, anote isso. Um artista de sucesso não faz um show se ele não tiver um banda e bastante gente na equipe. Então, ninguém cresce, ninguém se mantem no topo sozinho e ninguém sai do lugar sozinho.

É muito importante que a gente sempre valorize as parcerias e sempre busque e tenha atitudes de buscar bons parceiros.

Quem pode ser seu parceiro?

Para buscar parcerias na música é necessário saber quem são os parceiros. Se você é um artista pequeno, busque fazer parcerias com empresários donos de lojas de roupas, sapatos, cabeleireiros, fotógrafos, designers, dentistas etc. dentro da sua região.

O que você pode fazer pelo seu parceiro?

Nenhum empresário vai sair dando coisas de graça para você se você não apresentar para ele um retorno. Primeiramente, você deve fazer um projeto e apresentar um plano de parcerias na música. Para saber como fazer um projeto, confira Como planejar minha carreira musical.

Em segundo lugar, você deve divulgar a marca dele em seus shows e publicações em redes sociais, ou seja, fazer um merchandising e, consequentemente, levar clientes para ele. É isso que vai fazer com que ele se interesse por você. Se você é um artista que não canta nem no boteco da esquina, dificilmente você conseguira algum parceiro legal.

Como conseguir um parceiro?

Vá até os empresários que você conhece e apresente o seu planejamento para eles. Não exija nada dele, mas converse e faça uma troca com ele: produtos e serviços por divulgação.

Tenha um número razoável de seguidores no Youtube, Facebook e Instagram e alimente semanalmente essas redes sociais. Mostre ao parceiro que seus fãs podem se tornar clientes dele.

Aplique essas dicas e tenho certeza que vai dar tudo certo. Vamos que vamos em 2018. Este ano vai bombar!

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