Skip to content Skip to footer

Como conseguir um empresário de jogador de futebol

Sabemos como é difícil conseguir um apoio para iniciar a carreira de jogador de futebol profissional. E muitos atletas que tem talento acabam não conseguindo uma chance em um grande clube por falta desse apoio, como patrocínios e empresários. Mas será que só o talento basta? Vamos te dar dicas de como conseguir um empresário de jogador de futebol para continuar em busca desse sonho de muitos meninos e meninas nos quatro cantos do país.

Treine

O primeiro e essencial passo é treinar sempre. Só com muito treino é que você conseguirá melhorar suas habilidades, aperfeiçoar seus pontos fracos e melhorar o condicionamento físico.

Defina sua posição em campo

Ter sua posição definida é importante. Se você vai fazer uma peneira que tem bastante olheiros e empresários de jogador de futebol, não ter uma posição definida, pode atrapalhar e muito seu início de carreira. Então, treine durante um bom tempo em sua posição de origem. Se você iniciar em uma posição e não sei adaptar, mude para outra e vá treinando.

Dedique-se

Para se tornar um jogador, tem que ter muita dedicação e disciplina. Abrir mão de certas coisas e desejos em momentos importantes, como festas, bebidas alcoólicas.

Tenha humildade

É muito importante manter sempre a humildade. Por melhor que você seja, não é nada bom querer se mostrar e se dizer melhor que os outros. Esse, geralmente, é um dos maiores erros cometidos pelos jovens que desejam ser jogadores de futebol e até por quem já se tornou profissional.

Não deixe de estudar

Uma coisa importante que não pode faltar é o estudo. O esporte, de uma maneira geral, não é só habilidade e condicionamento físico, é também sobre inteligência. Busque seu sonho de ser um jogador, mas tenha sempre em mente os estudos, não só o básico. Estude idiomas, caso surja uma oportunidade de um empresário de jogador de futebol, para fora do Brasil, você vai estar preparado.

Tenha sempre a cabeça no lugar

Mantenha a cabeça no lugar é fundamental. Temos que ter em mente que o futebol não é só de glórias, as derrotas virão em algum momento e é preciso saber conviver com isso para não se desestabilizar.

Participe de peneiras

Quando estiver preparado e habituado à rotina do do futebol, é o momento de participar das peneiras. As peneiras são testes em que os melhores jogadores são selecionados para treinar em grandes times. E nessas peneiras sempre tem olheiros e empresários de jogador de futebol.

Tenha paciência, se você não for aprovado na primeira, faça uma segunda, se não der certo na segunda, faça uma terceira… Só não desista do seu objetivo.

Seja o destaque

Um atleta não se destaca na peneira apenas por fazer gols e jogadas bonitas. O destaque pode vir com visão de jogo, boa velocidade, capacidade de liderança, força física, coletividade, entre outros.

Essas são nossas dicas para você ter grandes chances de conseguir um empresário de jogador de futebol e se destacar nesse mundo tão almejados por muitos.

Tem o sonho de jogar em algum time? Conte pra gente qual o time que gostaria de jogar!

Leave a Comment

0.0/5

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.