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Como divulgar uma música para virar hit de sucesso: O lançamento

Olá amigos e amigas de todo Brasil.

Com o sucesso das últimas publicações, a procura de diversos artistas de todo o Brasil e as enxurradas de perguntas, resolvemos continuar trazendo questões fundamentais para alavancar boas músicas até o caminho da fama e reconhecimento!

O tema de hoje, já foi debatido por qualquer banda, músicos ou grupo que se preze: Como divulgar uma música? Como viralizar uma música? Existem estratégias e caminhos para isso? Sim e não! Sim, tem um caminho pré-moldado a seguir e… não! Não existe uma fórmula do bolo até o caminho de fazer uma música totalmente desconhecida virar hit.

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O que existe é a experiência de diversos produtores de sucessos, que geraram a percepção dos diversos caminhos a se percorrer.

Vamos lá para vocês entenderem um pouco mais sobre!

Como perceber o momento certo do mercado musical

Sempre existiram, piores e melhores momentos para se lançar uma música, principalmente se essa música for de artistas desconhecidos.

Não é apenas na chegada do carnaval que se encontra um melhor momento para tentar viralizar aquela música “chiclete”. Aqui vão algumas dicas:
• Evite disputar com artistas reconhecidos. Se ele lançou hoje, espere alguns dias ou semanas até lançar a sua
• Dias, horários e meses para divulgar uma música, farão total diferença. Estude o mercado.
• Sinta o estilo dos seus ouvintes e crie uma estratégia a partir disso. Não tente criar uma fórmula mágica.

O momento certo para se lançar uma música, exige toda uma preparação, estudo e fomentação! Nada é do “nada” ou por acaso. O mundo da música é mais complexo do que você imagina…

Fomentação

Quanto tempo é preciso, para fomentar a ideia de uma música, single ou álbum de sucesso, na cabeça de um dito público?
Acreditamos que será preciso uma segmentação estratégica de cinco a sete semanas para o lançamento de algo dessa magnitude.

Por que? Pela necessidade de se usar de outros espaços para fomentar a curiosidade, ansiedade e conhecimento sobre a música ou álbum a ser lançado.

Faça campanhas de anúncios no Youtube, Facebook e Instagram… Gere conteúdo relevante com o anúncio do lançamento até validar o pedido de aceitação de seu single ou álbum em plataformas de streaming.

O que você precisa saber agora: Lançar uma música com maestria requer tempo e estratégia!

Aquecimento de lançamento para melhorar o lançamento de um single

Enquanto todo o trabalho de aceitação por parte das redes de streaming for acontecendo, é necessário que uma equipe trabalhe a movimentação das artes, mídias sociais do grupo ou cantor….

Nesse momento, digamos que de 15 a 20 dias antes do lançamento, é necessário renovar a cara de tudo. Usar novos ares, para representar o novo momento do processo musical vivido pelo cantor ou banda.

Isso gerará uma maior ansiedade e curiosidade por parte dos já conquistados fãs

Lançamento da música: O grande momento

Eis que é chegado o grande momento! A primeira coisa que você deve pensar: Divulgar uma música é importante e positivo!

Encher o saco das pessoas é deselegante e negativo… Se você estiver investindo em anúncios pagos, aí mesmo que você deve evitar essa questão de importunar pessoas para ouvir seu single.

Outro ponto, entre os dois mais importante, não existe trabalho de marketing que fará uma música ruim ou péssima se firmar no mercado.

O dinheiro de investimento nas propagandas pode variar entre o que você tem disponível para investir. Entre R$20 a R$300 por dia, pode ser um excelente valor a ser investido nas duas primeiras semanas.

Reta final: O último gás

Sabe o momento que todo mundo já ouviu aquela música estourada? Digamos que até mesmo já enjoaram de ouvir? É nessa hora que será dado, por parte de sua equipe de marketing, o que muitas vezes chamamos de “o último gás”. É quando damos a última respirada na vida útil da música lançada.

Como você pôde ver nesse artigo, muitas são as estratégias e caminhos a se percorrer para se divulgar uma música ou álbum. É importante também e o artigo deixou totalmente explícito, a necessidade de se ter uma excelente equipe de marketing e publicidade, especializada. No mais, lembre-se que não tem boa divulgação que salve uma música ruim.