Skip to content Skip to footer

Como estourar rápido na música – Vencendo a Ansiedade

Eu acho esse tema muito relevante. Não é só sobre como estourar rápido na música, mas como ter paciência de trabalhar e esperar o retorno de um investimento. Isso não serve só para uma carreira artística ou para quem está começando uma, também é para a vida. Vou falar sobre ansiedade, usando como exemplo uma carreira musical. Você vai saber como a ansiedade pode atrapalhar seus projetos.

A ansiedade é um mal da nossa geração. Um pouco de ansiedade, todo mundo tem, é normal. Contudo, eu tenho visto demais as pessoas terem problemas com isso. Vejo carreiras artísticas terminando, problemas de condução de trabalhos por conta da ansiedade. A dica que eu dou, para quem está começando ou para quem está crescendo em passos lentos, é: tente frear a ansiedade.

Leia:Como ser menos ansioso

A pior parte da ansiedade é que ela faz você ficar, a maior parte do tempo, preocupado por que sua carreira não está estourando tão rápido quanto imaginava.

Recentemente, eu recebi um e-mail de um artista que ia apresentar seu trabalho para um investidor. No plano dele, ele colocou que haveria um retorno do investimento em 12 meses. Este é um prazo muito curto. Esse retorno rápido que você tanto espera, não existe.

Tire da sua cabeça esse padrão dos artistas muito grandes com milhões de fãs. Esses artistas muito grandes vendes shows por mais de R$100 mil. Esqueça isso. Comece a fazer o básico. Eu acho que a distância entre o faturamento de um escritório top para um escritório em início é muito grande e atrapalha. Não tenha isso como um padrão. Estabeleça pequenas metas.

O sonho de querer faturar tanto quanto os artistas dos grandes escritórios subiu muito à cabeça das pessoas. Existe uma geração de artistas ansiosos que se desesperam. Muitas vezes, estão começando um trabalho promissor, mas fica olhando para isso, vendo o Henrique & Juliano, Safadão, Simone & Simaria, que possuem bilheterias altíssimas, e saem da realidade.

Portanto, vamos dar um freada na ansiedade. Vamos fazer o arroz com o feijão primeiro. Curta essa caminhada. Todos esses artistas muito famosos tiveram uma longa caminhada. Vamos sentir mais o prazer dessa etapa.

Se você está procurando por um investidor, a pior coisa que você pode falar para ele é que ele vai recuperar o dinheiro dele no prazo de um ano. Isso não existe. Jogue o prazo para frente. Dessa forma, você ganha tempo para trabalhar mais e não fica com a ansiedade de que precisa estourar rápido.

Se você está procurando um investidor, inscreva-se aqui.

Quem faz investimentos sabe que é muito difícil recuperar o dinheiro muito rápido. Se você é artista ou investidor, faça contratos com prazos mais longos.

Esqueça isso de estourar rápido na música. É claro que todo mundo quer estourar na música, mas isso costuma demorar. Aproveite sua caminhada. Para um músico, não há satisfação maior do que conseguir viver do seu próprio trabalho.

POR QUE VOCÊ QUER SER UM CANTOR SERTANEJO?

1 Comment

  • Fábio José Petersen
    Posted 2 de outubro de 2019 9:43 0Likes

    Bom dia , Douglas, tudo bem?

    Meu nome é Fábio Petersen.

    Estou iniciando a carreira de cantor sertanejo e gostaria de algumas dicas, para quem está inciando do zero.

    Estou formando uma dupla e pretendo começar a fazer contatos em bares e casas noturnas para poder cantar.

    Tenho uma música autoral e gostaria da sua opinião.

    Você pode me passar um link ou whatssap para que eu possa enviar o vídeo que gravei?

    Desde já agradeço a sua atenção.

    Grande abraço e sucesso!!!

Leave a Comment

0.0/5

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.