Como fracassar na carreira e na vida

Você prefere o fracasso ou o sucesso? Existem alguns ponto que são cruciais para levar as pessoas para um resultado não desejado, que vai se aproximar do fracasso, principalmente numa carreira artística. Por isso, esses pontos que eu vou passar aqui são fundamentais.

Então, se você sonha em fazer sucesso. Espero que você já tenha definido o que é sucesso para você – baixe grátis o Segredo do Sucesso em 16 Leis. E tão importante quanto as dicas para chegar até o sucesso, é bacana conhecer alguns pontos que podem te afastar do sucesso e, consequentemente, que te aproximam do fracasso.

#1

O primeiro ponto, em que eu vejo muita gente fracassando, é acreditar que existe um botão mágico. Geralmente, são as pessoas que acreditam no enriquecimento fácil, no sucesso fácil com um toque que acreditam no botão mágico. “Onde fica aquele botão que eu aperto e minha música vai estar na boca do povo, do Brasil inteiro?”

Normalmente, essas pessoas que procuram por atalhos, que sonham em ganhar na mega-sena. Porém, uma coisa que você pode batalhar, descobrir os caminhos, fazer por onde e conquistar, você não pode colocar na conta da sorte. Então, não dependa do jogo, busque seu espaço, procure.

Você pode chegar em qualquer ponto, não existe sonho impossível. Porém, as pessoas que procuram o botão mágico para tudo, são as primeiras a desistir nos obstáculos. Logo na primeira dificuldade, acabam achando difícil demais.

Uma coisa que te aproxima do fracasso e te afasta do sucesso é procurar o botão mágico para tudo. As coisas não são fáceis. Quem fala que é fácil, na verdade, está mentindo, porque não é fácil para ninguém.

A gente, no mínimo, precisa estudar, aplicar, enfrentar os desafios, pegar os problemas e passar por cima. E, aí sim, a gente começa a ter êxito na vida da gente e em qualquer área.

#2

O segundo ponto em que eu vejo muita gente fracassando é quando são orgulhosos. Aquele artista que se acham o bonzão, acha que não precisa aprender, nem estudar, nem praticar. Cuidado com isso, se você está caindo nessa armadilha de achar que você já é bom demais para ter que melhorar, para ter que estudar, para conquistar mais espaço, para buscar seus fãs.

Tome muito cuidado, porque eu vejo muito talento desperdiçado, porque se acha bom demais. Com uma arrogância do tamanho do mundo, não quer fazer nada e se acomoda. Então essa é outra dica: melhore sempre, estude sempre, pratique sempre.

#3

O terceiro ponto, e esse aqui é fundamental, é a vitimização e coitadismo. Você conhece aquela pessoa que tudo o que você vai conversar com ela as coisas estão sempre de mal a pior?

Uma vez eu recebi uma mensagem: “Ow, investe em mim”. Eu nem perco tempo respondendo esse tipo de comentário, porque eu sou a favor de que o trabalho e o esforço são fundamentais. Pegue as dicas que eu dou aqui no canal e implemente. Tem canais também que ajudam bastante, como a Bruna Campos e o Novo Artista, eles colocam bastante conteúdo.

< Então, pegue essas dicas de todo mundo e coloque em prática na sua carreira, conquiste seu espaço chame a atenção do empresário com qualidade fazendo um trabalho sério e contínuo. Vá à luta. Coloque em prática na sua carreira, as dicas, os insights e também a parte técnica que eu ensino. Quando você começar a procurar a coisa muita fácil é sinal de preguiça. A maiorias das pessoas que fica com essa mania de vitimização, dizendo que nasceram pobres e blá blá... É o seguinte, a maioria das pessoas de sucesso, tiveram muitos momentos de fracasso e a grande maioria saíram do zero. Eu falo, porque eu nasci numa família pobre, já quebrei, nunca tive muita regalia, mas sempre fui à luta. Foi batalhando e aprendendo que cheguei onde eu queria. Então, tome muito cuidado com a vitimização. Olhe no espelho e pergunte: “O que eu posso fazer para melhorar?”. Pense sempre que você é o grande responsável pelo seu sucesso ou pelo seu fracasso. E, se você anda com muita gente que se acha coitadinho, que se vitimiza, afaste-se dessas pessoas, vá buscar algum livro, vá entender como o mundo funciona, assista a mais vídeos. Entenda essa três coisas e você irá crescer. Você vai começar a ter êxito e vai ficar cada vez mais longe dos fracassos, mas se tiver um fracasso, passe por cima. É normal errar, é normal quebrar a cara, é normal a carreira, as vezes, demorar um pouco para decolar. Mas se você tiver garra, vontade de melhorar e de crescer, aquele sangue no olho bom, aquela coisa positiva. Com certeza, você vai realizar todos os seus sonhos. Muita gente manda mensagem pedindo minha ajuda, mas minha melhor ajuda é gravar vídeo ensinando coisas que eu passei, investimentos errados que eu fiz e coisas que eu tive muito trabalho para conseguir descobrir, eu gravo vídeos e posto aqui no blog. Então, minha melhor ajuda é gravando vídeos e cursos, quem quiser aprender mais rápido matricule-se em um dos nossos cursos e venha fazer parte com a gente, te desejo muito sucesso.

Douglas Inácio

Douglas Inácio é empresário / empreendedor paulistano, mentor de carreira, consultor artístico, especialista em alavancagem de carreiras, negócios e pessoas. Formado em Publicidade e Propaganda Pela Universidade São Judas Tadeu e contabilidade pela ETE Camargo Aranha. Especializado em Google, pela Goobec Brasil, Facebook Marketing e Gestão de Mídias pela Ecommerce School, além de ter feito dezenas de cursos de marketing digital. Pertence a um seleto grupo de profissionais com certificação Google Partners no Brasil. Consultor de marketing com mais de 8 anos de experiência, palestrante, autor dos livros Youtube Para Música, Youtube Celebridade, Facebook para Música e Instagram para a Música. Criador dos cursos digitais Marketing Sertanejo, Youtube e Facebook para Música e Compositor de Sucesso (Junto com o Marcão do Blognejo) Hoje, se divide em consultorias artísticas, coordenação de mídias digitais do Blognejo, suas três empresas, uma em São Paulo (Produtora Quality) e duas no Ceará (Agência Digital Fortaleza e Gráfica Fortaleza). É também empresário do cantor sertanejo Marcello Vox. Sua paixão é compartilhar conhecimento na internet nos temas de desenvolvimento pessoal, marketing e empreendedorismo.

Website: http://www.douglasinacio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *