Como ter fãs que realmente gostam de você

Ahh… os fãs! Existem vários tipos deles: os que compram seus CDs, os que querem o CD de graça, os que pedem músicas, as que te pedem em casamento, entre muitos outros. Mas, mesmo alguns te irritando algumas vezes, é preciso sempre tratá-los com respeito.

Eu vejo muitos artistas que não sabem como lidar com os fãs e acabam se relacionando muito mal com eles e perdem a admiração pelo cantor. E ter uma base de fãs sólida é fundamental para se tornar um artista grande. Ninguém fica famoso sem fãs, afinal a música é feita para alcançar o maior número de pessoas possível.

Aqui, vou dar algumas dicas de como tratar seus fãs de maneira que eles se sintam especiais e sejam cada vez mais fiéis ao seu trabalho.

Responda todos os comentários
Eu tenho certeza que você gosta muito quando você faz uma pastagem nas suas redes sociais e chove comentários. Mas, se você não interage respondendo as pessoas, além de soar mal-educado, as pessoas vão deixar de curtir e comentar seus vídeos e postagens, ou seja, por mais que as pessoas gostem do seu trabalho, vão perder o interesse em você.

Cumpra tudo o que você fale
Tudo o que você prometer para eles, cumpra! Não frustre seus fãs. Se você falar que vai sortear CDs, faça o sorteio; se você disser que vai fazer uma live, faça! Não minta para as pessoas que te seguem, porque você pode criar haters em vez de lovers.

Fale diretamente com eles
Trate os fãs sempre com muito respeito e tudo quanto você for lançar na sua carreira, fale diretamente para eles. Não espere que eles saibam a data de lançamento do seu novo CD por algum blog. Falar diretamente com os fãs é uma técnica que alguns majors utilizam, como a Beyoncé e a Radiohead. Leia: A Estratégia de Marketing da Beyoncé e As Estratégias de Marketing da Radiohead.

Dê aquilo que eles querem
Os seus fãs querem que você se aproxime deles e querem te conhecer cada vez mais. Mostre para eles que você é uma pessoa normal. Compartilhe um pouco da sua rotina, tire fotos do seu dia a dia. Uma ideia é postar eventos da sua vida como um storytelling. Eu tenho algumas dicas na postagem que eu fiz sobre Insta stories: Instagram Stories Para Artistas: 3 Dicas Valiosas.

Segundo essas dicas, eu tenho certeza que o seu relacionamento com os fãs irá melhorar. Resumindo, você precisa mostrar a eles que você se importa. Isso não significa que você vai ficar refém dos seus fãs, faça o seu melhor possível para interagir com eles.

Se você gostou dessas dicas, deixe um comentário. Conheça também o meu canal no Youtube: Douglas Inácio.

Douglas Inácio

Douglas Inácio é empresário / empreendedor paulistano, mentor de carreira, consultor artístico, especialista em alavancagem de carreiras, negócios e pessoas. Formado em Publicidade e Propaganda Pela Universidade São Judas Tadeu e contabilidade pela ETE Camargo Aranha. Especializado em Google, pela Goobec Brasil, Facebook Marketing e Gestão de Mídias pela Ecommerce School, além de ter feito dezenas de cursos de marketing digital. Pertence a um seleto grupo de profissionais com certificação Google Partners no Brasil. Consultor de marketing com mais de 8 anos de experiência, palestrante, autor dos livros Youtube Para Música, Youtube Celebridade, Facebook para Música e Instagram para a Música. Criador dos cursos digitais Marketing Sertanejo, Youtube e Facebook para Música e Compositor de Sucesso (Junto com o Marcão do Blognejo) Hoje, se divide em consultorias artísticas, coordenação de mídias digitais do Blognejo, suas três empresas, uma em São Paulo (Produtora Quality) e duas no Ceará (Agência Digital Fortaleza e Gráfica Fortaleza). É também empresário do cantor sertanejo Marcello Vox. Sua paixão é compartilhar conhecimento na internet nos temas de desenvolvimento pessoal, marketing e empreendedorismo.

Website: http://www.douglasinacio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *