Skip to content Skip to footer

Dicas valiosas para ganhar visibilidade no Instagram

O Instagram é o ambiente perfeito para ter contato direto com o público, fazer parcerias e divulgar o trabalho. Por isso, você, artista, não pode deixar de investir seu tempo nessa mídia social, porque ela será um pilar na sua carreira, para você ficar visível e conseguir fãs.

Neste texto abordaremos algumas dicas que podem te ajudar a usar o Instagram para se promover no trabalho musical. Você que ainda é um artista pequeno e está em busca de contatos, não pode deixar de pôr em prática o que falaremos mais à frente.

Para começar, a primeira dica é investir em parcerias dentro do Instagram. Sabe aquela pessoa que já tem muitos seguidores? Tenha um bom relacionamento com ela, curta o perfil dela, as fotos, faça comentários pertinentes, envie seu trabalho e brindes, como bonés com a sua marca, e peça para que essa pessoa marque você em alguma publicação dela a alguma coisa relacionada à música. É importante que a pessoa escolhida esteja dentro do seu nicho, assim, as pessoas que irão te seguir, terão mais interesse em você.

Leia: Instagram Live Para Artistas da Música, Instagram Stories para artistas: 3 dicas valiosas, 10 passos para ter uma conta popular no Instagram e Top 7 aplicativos gratuitos para Instagram.

Você pode também fazer parcerias com as casas de shows que você já toca. Se elas tiverem muitos seguidores, peça para postarem uma foto com você e te marcarem. Ofereça às casas de shows, entradas no camarim, uma música que o fã quer que entre em seu repertório etc. para que eles possam sortear no perfil deles e te marcar.

Outra dica valiosíssima é seguir perfis do seu interesse. Aquelas pessoas que você sabe que podem te ajudar a crescer no mercado, como algum promoter, contratante ou divulgador. Siga àquelas pessoas que vão conseguir abrir uma porta para você. Siga, curta algumas fotos, faça comentários relevantes, ou seja, fique visível a esse alguém e mostre a ele que você é diferente.

O Instagram não é só fotos, as suas postagens devem contar uma história sobre a sua vida ou dia a dia. Diga às pessoas aonde você está indo, com quem você está, se está frio ou quente etc. Agregue valor à imagem, não faça da foto, apenas uma foto, mostre às pessoas o porquê de você ter escolhido postar esta foto.

Completando a dica acima, quando fizer suas postagens, peça Às pessoas para deixarem comentários. Pergunte o que elas acharam, se elas já conhecem tal lugar, o que elas fariam. Faça do Instagram um canal para contato direto com seu público.

Para finalizar, você deve acompanhar e celebrar suas conquistas. Isso significa que você deve fazer postagens especiais quando atingir certas metas, como 10 mil seguidores. Você deve agradecer pela interação do público e dizer que sem eles você não conseguiria chegar tão longe.

Essas são as dicas que te damos para que seu perfil tenha mais visibilidade dentro do seu segmento no Instagram. Temos certeza que, se você aplicar isso que dissemos, as consequências serão positivas e você irá conseguir fortalecer sua marca e interação com os fãs. Faça um bom proveito!

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.