É importante aprender um instrumento musical?

Hoje, eu vou responder uma dúvida que alguns dos meus seguidores têm: é importante aprender um instrumento musical? Mesmo o artista sendo bom e garantindo uma apresentação de qualidade para os contratantes, essa dúvida surge. Será que para ser cantor basta ser afinado?

Para ter essas respostas, confira o vídeo que eu, Douglas Inácio, fiz em meu canal no Youtube. Não esqueça de deixar um like e de se inscrever para sempre receber as notificações quando eu postar algo novo.

Ou, você pode continuar lendo aqui.

Sobre essa questão do instrumento musical, eu tenho dito que SIM, é muito importante aprender um instrumento musical. Em primeiro lugar, você deve investir o máximo que puder em sua carreira. E eu bato muito nessa tecla, se o seu sonho é ser um artista, você deve buscar se aperfeiçoar a cada dia para se destacar como música e conseguir um empresário musical.

Sabemos que o mercado da música e, principalmente, da música sertaneja, é muito concorrido, por isso você deve sempre buscar recursos que possam te destacar. Para conseguir um empresário musical ou lotar a agenda de shows, não basta saber cantar, cantar, qualquer consegue. Você precisa ter algo diferente.

Por isso, aprender um instrumento musical, é muito importante para mostrar que você busca a melhora contínua. Você não deve se acomodar e ficar satisfeito no lugar que você chegou, tente sempre se superar. Mas fazer isso não é fácil exige esforço, concentração e foco.

Além disso de abrir portas para um empresário musical, aprender um instrumento musical é uma forma de reduzir seus custos na hora de fechar um negócio. Se você não sabe tocar um violão ou teclado, você irá depender de outra pessoa. Ou seja, quando você for se apresentar em algum lugar, será refém da agenda da outra pessoa e terá que pagá-la. Isso pode gerar um gasto extra para o contratante, que irá preferir um artista que toque e cante.

Esse foi o meu recado de hoje. Para quem está à procura de um empresário musical, eu recomendo o site da Produtora Quality. Lá, você encontra muitas dicas que podem de ajudar a crescer na carreira.

Douglas Inácio

Douglas Inácio é empresário / empreendedor paulistano, mentor de carreira, consultor artístico, especialista em alavancagem de carreiras, negócios e pessoas. Formado em Publicidade e Propaganda Pela Universidade São Judas Tadeu e contabilidade pela ETE Camargo Aranha. Especializado em Google, pela Goobec Brasil, Facebook Marketing e Gestão de Mídias pela Ecommerce School, além de ter feito dezenas de cursos de marketing digital. Pertence a um seleto grupo de profissionais com certificação Google Partners no Brasil. Consultor de marketing com mais de 8 anos de experiência, palestrante, autor dos livros Youtube Para Música, Youtube Celebridade, Facebook para Música e Instagram para a Música. Criador dos cursos digitais Marketing Sertanejo, Youtube e Facebook para Música e Compositor de Sucesso (Junto com o Marcão do Blognejo) Hoje, se divide em consultorias artísticas, coordenação de mídias digitais do Blognejo, suas três empresas, uma em São Paulo (Produtora Quality) e duas no Ceará (Agência Digital Fortaleza e Gráfica Fortaleza). É também empresário do cantor sertanejo Marcello Vox. Sua paixão é compartilhar conhecimento na internet nos temas de desenvolvimento pessoal, marketing e empreendedorismo.

Website: http://www.douglasinacio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *