Skip to content Skip to footer

Ego inflado no meio musical

Aprenda a controlar esse mal para ter sucesso em sua carreira

Assista ao vídeo que eu, Douglas Inácio, fiz sobre ego inflado.

O ego inflado atrapalha muito o andamento de uma carreira. E, infelizmente, é muito comum encontrarmos artistas com o ego inflado e eu só posso dizer que se você tem, com certeza, será muito mais difícil para você conseguir crescer, porque, segundo a Lei da Atração se você tiver atitudes negativas, em um momento todas essas coisas se voltarão contra você.

Se você quer saber se está tendo atitude de uma pessoa com o ego inflado, continue lendo. E se você se encaixar neste perfil, não se preocupe, pois vamos te ajudar a deixar este egocentrismo de lado e começar a agir positivamente para sua carreira.

Primeiramente, se você não aceita críticas, esse já é o primeiro sinal de que o seu ego está mais alto do que deveria. Muita gente não gosta de receber críticas, mas as críticas tem o seu lado positiva e servem para o crescimento. A partir das críticas, podemos melhorar em algumas coisas que erramos para, cada vez mais, ficarmos melhores naquilo que fazemos.

Em segundo lugar, se você não pede perdão para as pessoas, algo está errado. Quando você comete algum erro, é preciso pedir desculpas às pessoas que saíram prejudicadas, isso mostra humildade que é o oposto do egocentrismo. E o terceiro é guardar mágoa. Se você guarda mágoa, significa que você não sabe perdoar, mesmo se foi injustiçado.

Então, se você não aceita críticas, não pede perdão e não sabe perdoar, você está seriamente com o problema do ego inflado e precisa mudar isso. Se for mesquinho e egoísta, você será rodeado de pessoas assim também. Eu acredito que você atrai pessoas parecidas com você para a sua vida, se você tem o ego inflado, terá pessoas assim por perto.

Para vencer o mal do ego inflado é preciso dar valor às pequenas coisas da vida e praticar a gratidão. A gratidão é capaz de vencer o ego. Seja agradecido pelas pequenas coisas da vida, agradeça pelo dom musical que você tem, pelas pessoas que te apoiam, a família, marido, esposa, amigos.

A gratidão tem o poder. A gratidão nos traz para uma realidade que muitas vezes passa despercebida e isso deve ser exercitado. Então, tente fazer um exercício de gratidão pelo menos uma vez ao dia, de dia ou de noite, separe uma horário para agradecer pelas pequenas coisas da vida.

Se você quiser ler sobre desânimo Aprenda a agir em momentos de desânimo e não perca os 5 Motivos Para Você Não Desistir da Sua Carreira.

Leave a Comment

0.0/5

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.