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Facebook Marketing: sete passos para o sucesso

Nem todas as empresas sabem lidar com as mídias sociais, por elas mudarem constantemente. Algumas até já aproveitaram um crescimento excepcional no começo, e terminaram tropeçando com o tempo. Como ser bem-sucedido no Facebook Marketing? Continue lendo e encontre a receita para o sucesso.

1. Histórias patrocinadas
Um monte de pessoas, quando vêm o Facebook Marketing, tendem a dar muita consideração para às recomendações de seus amigos. Isso significa que você deve investir mais em postagens patrocinadas, onde o anúncio aparece com uma história correspondente. Por exemplo, quando promover um evento, uma história patrocinada dirá: “Fulano de tal e mais 10 confirmaram presença”. Isso dá credibilidade para quem vê.

2. Atualizações
Se existe algo que é essencial no marketing de mídia social, são as atualizações constantes. Conteúdos frescos fazem com que seu público fique mais engajado, e aquecerá o número de visitantes em sua página. Manter-se com as tendências recentes é uma obrigação para sobreviver no mundo online. Por isso, você deve sempre fazer novas postagens em sua página.

3. Curiosidade
Para atrair ainda mais o seu público em seus posts, você pode usar um gancho como sua linha fina para aumentar a curiosidade. Os posts atuarão como o imã que levará seus clientes à página. Você pode incluir miniaturas interessantes que passarão a mensagem sem entregar a história completa.

4. Competição
O Facebook marketing é sobre competição, e, para ir em frente, você tem que saber tudo sobre os concorrentes páreos a você. Você pode usar o recurso de exibição de página do Facebook para ver determinadas páginas. Você pode usar isso para aprender mais sobre o feedback dos clientes, o que funciona e o que não funciona.

5. Engajamento
A chave para uma página do Facebook saudável e frutífera é o envolvimento dos seus clientes em seus posts. Ao envolvê-los, sua página deve ser conduzida a atividades e envolvimento da participação de muita gente. Você pode adicionar perguntas ou começar algumas promoções para convidar mais pessoas para curtir a página. Além do mais, quanto mais ativa sua página for, mais chances de ela ser encontrado pelo SEO. Esse mecanismo de busca pode facilmente encontra as páginas que são, frequentemente, compartilhadas pelas pessoas.

6. Cronograma
Para um gerenciamento de páginas mais eficiente, o ideal é tirar vantagem da ferramenta de publicações programadas. Isso significa que você pode digitar, editar ou fazer upload de qualquer foto antecipadamente, e postar isso na data que você definir. Isso pode ser editado e pode ser cancelado, como você preferir. Essa ferramenta é recomendada, especialmente quando segmentar certas partes do dia.

7. Sustento
Uma vez que você tem estabelecido um grupo de seguidores e tem uma base forte de fãs, você precisa manter um certo nível de taxa de crescimento, como em qualquer outro negócio. Você precisa convidar mais pessoas e estender seu alcance o máximo possível.

Com cerca de 1 bilhão de usuários, o Facebook é, certamente, um ambiente excelente para promover e estender sua rede. Tendo em mente os passos para o sucesso, você pode facilmente conquistar seus concorrentes, aumentar o tráfico do seu site e, o mais importante, converter todos os cliques em vendas.