Golpes no meio da música sertaneja

Conheça alguns golpes comuns e artistas

Assista ao vídeo que eu, Douglas Inácio gravei sobre esses golpes na música sertaneja.

Eu resolvi falar sobre os golpes na música sertaneja, existem muitos e eu entendo que é a minha função te alertar, porque existem muitos picaretas e eu preciso te falar sobre eles. Por isso, aqui eu vou listas três picaretagens comuns. Existem outros golpes que alguns safados aplicam contra artistas que estão iniciando a carreira, mas vou focar nesses três, que considero ser os mais comuns.

O primeiro golpista que vou falar aqui é o pirateiro. Muito cuidado quando aparecer um cara falando que é ligado à pirataria de determinada região. É claro que existem profissionais sérios, existem pirateiros sérios. Muitos artistas conseguiram crescer por causa da pirataria, mas existem muitos picaretas que entram em contato contigo, e falam para você colocar a sua música de trabalho numa pirataria bombada de tal região e que, com certeza, seu trabalho vai começar a bombar, que vão aparecer prefeitos e fãs de todos os lados.

Mas, cuidado! Procure informações sobre este pirateiro, de preferência não feche negócio com a pirataria sem conhecer. Busque referências e, de preferência, só feche com pirateiros indicados, pessoas sérias que já apresentaram resultados para alguém que você conheça. Trabalhe com esses caras sérios, porque tem muito picareta e eles vão te procurar falando que fazem esse tipo de trabalho e que os artistas tais cresceram na região x por causa do trabalho deles, e, então, eles vão pedir um depósito.

Eles falam que você só precisa comprar a mídia ou mandar o dinheiro para eles resolverem. Depois que eles recebem o dinheiro, eles fingem. Imprimem uma quantidade pequena de capinhas, mandam fotos para você e falam que o seu trabalho está rodando. Mas é mentira. Tem um monte de safado aplicando esse golpe e ganhando o dinheiro no mole. Principalmente, dos artistas pequenos que começam a aparecer, sem escritório, muita gente que está lá, trabalha em outro emprego para pagar o sonho de crescer na carreira e esses desgraçados vem e comem seu dinheiro.

O segundo golpe que vou falar ocorre quando aparece festival grande. O que aparece de picareta é uma brincadeira. Quando aparece um festival, como o Villamix, os picaretas ligam falando que vão conseguir te encaixar na grade de artistas do evento. Eles falam que não vai ser no palco maior e tal e eles vão te enrolando de uma forma que você consegue acreditar e eu falo, porque a gente quase caiu na mão de uma golpista.

No Villamix de recife, ela falou que tinha data e a gente começou a cair e não conseguia ter contato com o pessoal a festa e ela mentia muito bem, falava que estava no escritório, e a gente estava sendo enrolado. Eles negociam o cachê, e falam que vão depositar na conta metade do valor, para garantir a data. E eles enviam ou envelope vazio ou comprovante falso e você fica esperando compensar. E daí eles pedem para você mandar um dinheiro para reservar hotel, transporte. Só que você manda o dinheiro sem ter recebido.

Então, muito cuidado, quando aparecer um grande festival e aparecer alguém te chamando, falando que conseguiu uma vaga para você. Cuidado! Preste muita atenção, pois o mundo está cheio de picareta querendo roubar teu dinheiro. Portanto, quando te pedirem para depositar antecipado o dinheiro de hotel, dinheiro de passagem aérea, dinheiro de transporte, enfim, tome muito cuidado, porque está cheio de picareta, safado, sem vergonha infiltrado querendo ganhar dinheiro aí no mole.

A terceira classe comum de golpista são os divulgadores. Ah, o divulgador! O divulgador que pede para você enviar o dinheiro da gasolina. Um golpe muito comum dos divulgadores é ele falar que consegue te encaixar na divulgação. Só que você precisa mandar um quantidade grande de CDs para o dia seguinte, mas como ele sabe que ele difícil, eles oferece um preço em troca do serviço e ele diz que tem que ser rápido, porque já precisa fechar as agendas.

Cuidado, porque tem divulgador sério e tem divulgador vagabundo. Que, na verdade, não é divulgador coisa nenhuma e, quando você fala que tem o CDs e que vai mandar, você gasta um absurdo e ele fala que não vai divulgar o seu CD, porque não tem a marca dele e é ele quem vai divulgar o seu show.

Esses são os casos mais comuns e eu acho importante alertar você sobre esses malandros. E se você já tenha caído em algum golpe, deixe um comentário contando o que aconteceu, assim você pode ajudar outras pessoas a ficarem atentas para não perderem dinheiro com esses picaretas.

Se você gostou desse texto, também vai gostar de Como Conseguir Empresário Musical, Como Amentar Sua Produtividade e Como Fazer Sucesso na Música Sertaneja.

Conheça a Produtora Quality. Uma produtora diferente.

Douglas Inácio

Douglas Inácio é empresário / empreendedor paulistano, mentor de carreira, consultor artístico, especialista em alavancagem de carreiras, negócios e pessoas. Formado em Publicidade e Propaganda Pela Universidade São Judas Tadeu e contabilidade pela ETE Camargo Aranha. Especializado em Google, pela Goobec Brasil, Facebook Marketing e Gestão de Mídias pela Ecommerce School, além de ter feito dezenas de cursos de marketing digital. Pertence a um seleto grupo de profissionais com certificação Google Partners no Brasil. Consultor de marketing com mais de 8 anos de experiência, palestrante, autor dos livros Youtube Para Música, Youtube Celebridade, Facebook para Música e Instagram para a Música. Criador dos cursos digitais Marketing Sertanejo, Youtube e Facebook para Música e Compositor de Sucesso (Junto com o Marcão do Blognejo) Hoje, se divide em consultorias artísticas, coordenação de mídias digitais do Blognejo, suas três empresas, uma em São Paulo (Produtora Quality) e duas no Ceará (Agência Digital Fortaleza e Gráfica Fortaleza). É também empresário do cantor sertanejo Marcello Vox. Sua paixão é compartilhar conhecimento na internet nos temas de desenvolvimento pessoal, marketing e empreendedorismo.

Website: http://www.douglasinacio.com.br

1 Comentário

  1. Pingback: Como conseguir um investidor musical - Produtora Quality

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *