Marketing Musical Eficiente – DIY

Hoje vou falar sobre marketing musical eficiente. O que funciona? O que não funciona? Em muitos segmentos a gente vê gente complicando, coisas muito avançadas… e eu estou tentando descomplicar, de modo que você consiga evoluir. Porque não adianta nada, eu começar a falar um monte de termo técnico, colocar um monte de nome estranho e você não entender nada. A ideia é te ajudar a sair do lugar e evoluir.

Tudo o que eu coloco aqui no blog e no canal é para você colocar em prática.

O que é o marketing musical eficiente? O marketing musical eficiente é aquele que você consegue fazer. Tem muita gente que pensa em fazer algo muito grande, querendo ir a programas de TV, rádios etc., mas esquecem de fazer o básico, o arroz com feijão.

Eu sou a favor de você pegar seu dinheiro e investir ou do seu empresário colocar dinheiro na sua carreira, mas não esqueça do básico. Comece pela base, um bom plano de marketing e comece a executar dentro das suas possibilidades. Se você não tem dinheiro para investir em Facebook, Instagram e rádio, comece fazendo pelo que dá.

Você deve quebrar o mito de que é preciso uma equipe grande e centenas de milhares de reais para começar a sair do lugar. Tire isso da sua mente. Se você não começar estruturando sua imagem, você nunca ficará exposto para que um investidor coloque dinheiro em você. Então, o primeiro passo é organizar sua vitrine.

Hoje em dia, a vitrine de um artista são as mídias sociais. Portanto, você precisa ter um canal no Youtube bem estruturado, uma página no Facebook com uma boa base de fãs e um Instagram com muitos seguidores e engajamento nas publicações. É dessa forma que as pessoas vão te conhecer.

Se você não tem noção de como fazer isso nas mídias sociais, eu tenho cursos para você fazer isso sem esperar por ninguém.
Conheça:

Youtube Para Música

Youtube Celebridade

Facebook Para Música

Instagram Para Música

Para ter mais dicas de marketing musical, leia DIY Marketing Musical, Por que usar as mídias sociais para música?, Dicas de Marketing Musical.

Douglas Inácio

Douglas Inácio é empresário / empreendedor paulistano, mentor de carreira, consultor artístico, especialista em alavancagem de carreiras, negócios e pessoas. Formado em Publicidade e Propaganda Pela Universidade São Judas Tadeu e contabilidade pela ETE Camargo Aranha. Especializado em Google, pela Goobec Brasil, Facebook Marketing e Gestão de Mídias pela Ecommerce School, além de ter feito dezenas de cursos de marketing digital. Pertence a um seleto grupo de profissionais com certificação Google Partners no Brasil. Consultor de marketing com mais de 8 anos de experiência, palestrante, autor dos livros Youtube Para Música, Youtube Celebridade, Facebook para Música e Instagram para a Música. Criador dos cursos digitais Marketing Sertanejo, Youtube e Facebook para Música e Compositor de Sucesso (Junto com o Marcão do Blognejo) Hoje, se divide em consultorias artísticas, coordenação de mídias digitais do Blognejo, suas três empresas, uma em São Paulo (Produtora Quality) e duas no Ceará (Agência Digital Fortaleza e Gráfica Fortaleza). É também empresário do cantor sertanejo Marcello Vox. Sua paixão é compartilhar conhecimento na internet nos temas de desenvolvimento pessoal, marketing e empreendedorismo.

Website: http://www.douglasinacio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *