Mercado Sertanejo – Crise ou oportunidade? Minha visão sobre esse tema de crise na música sertaneja

Eu não me conformo com a quantidade de gente que diz que o Brasil só começa depois do carnaval e que segue isso daí. Só tem um certo problema, geralmente, ano de copa, o país para também. Aí depois já emenda com eleições, final de ano e quando você percebe, já foi o ano inteiro… O ano passou, você não conseguiu alcançar nenhuma de suas metas e, pior, você ainda está reclamando da crise.

Leia: Como Conseguir Empresário na Música

Muita gente me pergunta a respeito da crise, se o mercado sertanejo está acabando. Mas eu penso que o mercado sertanejo é tão amplo e nós estão num país tão grande que fica difícil de falarmos sobre crise. É claro que tem crise para uns e oportunidades para outros.

Na minha opinião, existe sim um cenário de crise em algumas áreas. Mas, em contrapartida, eu tenho visto muita oportunidade para alguns pequenos começarem pelas beiradas. Já ou maiores, com grandes escritórios, podem sentir uma queda, será preciso trabalhar ainda mais para conseguir lotar os grandes shows.

Conheça meus cursos: Como Conseguir Um Empresário Musical, Marketing Sertanejo, Compositor de Sucesso e Youtube Para Música.

Com a quantidade de eventos este ano, eu vejo que muita gente vai contratar pequenas apresentações para churrascos, bares e festas particulares, talvez que viva de shows maiores, sinta um pouco mais a agenda diminuir. Eu percebi que muita gente está preferindo música sertaneja ao vivo – contratando artistas pouco conhecidos – em casa ou em sua festa do que gastar grandes quantias em ingressos de shows.

Enquanto há oportunidades para uns, há crise para outros. Ao mesmo tempo que tem gente chorando por causa da crise, alguns vendem lenços. É preciso se reinventar para sobreviver às mudanças. E, para mim, quem investe em marketing digital consegue atingir um grande público, gastando pouco e, consequentemente, consegue fãs, lota a agenda e ganha visibilidade para um possível empresário ou investidor.

Se você quiser aprender técnicas infalíveis para melhorar sua vitrine e conquistar um empresário musical, venha estudar comigo! Participe do treinamento Como conseguir um empresário musical. Através de aulas online e e-book eu te ensino sobre imagem, marketing digital e planejamento de carreira. CLIQUE AQUI e venha ser meu aluno.

Douglas Inácio

Douglas Inácio é empresário / empreendedor paulistano, mentor de carreira, consultor artístico, especialista em alavancagem de carreiras, negócios e pessoas. Formado em Publicidade e Propaganda Pela Universidade São Judas Tadeu e contabilidade pela ETE Camargo Aranha. Especializado em Google, pela Goobec Brasil, Facebook Marketing e Gestão de Mídias pela Ecommerce School, além de ter feito dezenas de cursos de marketing digital. Pertence a um seleto grupo de profissionais com certificação Google Partners no Brasil. Consultor de marketing com mais de 8 anos de experiência, palestrante, autor dos livros Youtube Para Música, Youtube Celebridade, Facebook para Música e Instagram para a Música. Criador dos cursos digitais Marketing Sertanejo, Youtube e Facebook para Música e Compositor de Sucesso (Junto com o Marcão do Blognejo) Hoje, se divide em consultorias artísticas, coordenação de mídias digitais do Blognejo, suas três empresas, uma em São Paulo (Produtora Quality) e duas no Ceará (Agência Digital Fortaleza e Gráfica Fortaleza). É também empresário do cantor sertanejo Marcello Vox. Sua paixão é compartilhar conhecimento na internet nos temas de desenvolvimento pessoal, marketing e empreendedorismo.

Website: http://www.douglasinacio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *