Skip to content Skip to footer

Metas e objetivos em uma carreira na música

Hoje, o assunto é sobre metas e objetivos que é um tema fundamental para quem quer fluir, prosperar, avançar… para quem quer ter um ano maravilhoso. Eu estudo este tema há muito tempo, já fiz cursos e li um monte de livros e, agora, eu estou estudando um material e achei interessante começar a falar sobre isso, porque eu sei que pode ajudar você que já está parado, talvez, você esteja precisando ter clareza dos seus objetivos e traçar suas metas.

Mas, antes, conheça os cursos que eu e o Marcão do Blognejo oferecemos:

A primeira coisa que preciso te contar sobre objetivos e metas é que quem só tem sonhos, a chance de não realizar é muito grande. Então, você precisa ser a clareza do que você quer, pegar o seu sonho, transformá-lo em um objetivo e estabelecer metas.

Eu estou lendo um livro muito legal do professor Vicente Falconi, um guru de gestão, e ele articula bastante sobre desdobramentos de metas e é um material muito denso. Em outra oportunidade, eu vou falar um pouco mais sobre como aplicar esse conhecimento na música. Mas o que todo livro de planejamento fala é uma meta é datável, mensurável, você precisa ter isso anotado em um papel, você precisa ter metas de ação para você conseguir alcançar o objetivo.

Então, o objetivo é o que você quer, o seu sonho e as metas são os caminhos que você vai utilizar para conseguir chegar naquele objetivo. Para você fazer isso, a minha recomendação é que você utilize metas não só mensuráveis, como metas alcançáveis. Eu dou sempre o exemplo de emagrecer, quem entra no ano querendo perder 30 quilos, é muito difícil, porque vai passando os meses, não vai conseguindo e isso vai frustrando, porém se a pessoa estabelece que vai perder dois quilos por mês, fica mais fácil, a pessoa vai ser sentido ainda mais estimulada.

Outra coisa que outro dia falei para um dos meus alunos é que não adianta ter metas, você precisa se acostumar a ser um batedor de metas para você buscar metas cada vez mais audaciosas.

A dica que eu deixo é, coloque metas difíceis, mas não impossíveis. Comece com as metas pequenas e busque diariamente alcançá-las. Uma coisa que você não pode fazer é colocar a meta e largar de mão. Se você só colocar a meta de não fizer nada, você não vai conseguir resultado nenhum.

Coloque na sua cabeça que as coisas só dependem de você. Se você não agir, as coisas não vão mudar. Para completar o que eu falei aqui, leia Por que você não está obtendo resultado? e Como agir em momentos de desânimo.

Conheça a Produtora Quality!

Leave a Comment

0.0/5

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.