Mi mi mi de muitos compositores

Eu costumo sempre pegar leve nas minhas dicas, mas dessa vez não deu para aguentar. Tem gente que parece que não entende as coisas. Já faz um tempo que estou aturando o mi mi mi de alguns compositores. Essas pessoas não é você que segue meu canal e acompanham o meu blog. São pessoas que não entendem o contexto das coisas que eu falo.

A verdade é que alguns compositores comentam e mandam mensagens dizendo que composição é dom e é preciso ter inspiração e começam a filosofar. Mas se você tentar fazer com que você entenda uma coisa: a carreira, se você for profissional, será necessário dom, mas dom é algo que pode ser trabalhado.

Existem muitas pessoas que não tem o dom para a coisa, mas quando trabalham muito, ralam, correm atrás do seu sonho, conseguem se desenvolver. Até um tempo atrás eu achava que não tinha dom para nada. Só que comecei a criar várias coisas e fui desenvolvendo, mesmo que ruim no início.

Quando comecei a gravar vídeos para o Youtube, minha desenvoltura era péssima. Eu não conseguia falar tão bem ou agir com espontaneidade, como agora. Gravar vídeos não é um dom, mas é um exemplo que quando a gente pratica muito alguma coisa, aquilo se torna mais fácil e natural.

Tem muito compositor que chega falando que se pode ensinar alguém a compor e outros mi mi mi de alguns compositores. Meu recado vai para ele. Cara, você pode até ter o dom, mas se você não tiver uma noção técnica, não entender de marketing ou não tiver como contratar alguém que entenda disso, você não vai conseguir ter uma carreira, você não vai conseguir ser profissional.

Mesmo se você for um grande escritor, fazer músicas lindas e maravilhosas, não adianta nada se você não souber como vender suas composições. Um compositor de sucesso vai além de ser um escritor. Ele precisa saber como registrar suas músicas, precisa entender sobre os temas atuais, precisa saber como lidar em situações de cópia não autorizada, precisa criar mecanismos de divulgação eficiente para poder vender, entre muitas outras coisas que vão muito além de dom e inspiração.

Se você não tiver a manha, não souber como funciona ou não for testando, você vai precisar entender isso de algum jeito. É por esse motivo que a gente cria os cursos.

Se você precisa fazer um anuncio no Facebook para divulgar sua música, mas não sabe, a gente tem curso que ensina isso. Você não vai precisar quebrar a cara, desperdiçar dinheiro, como aconteceu comigo. Gastei mais de 20 mil reais para aprender a fazer divulgação de uma maneira eficiente e, no curso, eu mostro que eu errei e acertei.

O fato é que se ninguém te falar como as coisas funcionam, você vai precisar aprender com algum curso ou vai ter que aprender sozinho. E, muitas vezes, aprender sozinho sai muito mais caro, como foi no meu caso.

Eu não entendo por que as pessoas reclamam dizendo que não é justo o compositor do “tcherere tche tche” ter vendido tanto. Mas eu te pergunto: Você prefere ser um cara que faz várias músicas filosóficas que ninguém canta ou o cara que ganhou milhares de reais com o “tcherere tche tche”? Eu prefiro ser o cara que vende mais.

Então galera, chega de mi mi mi de alguns compositores. Vamos trabalhar, se dedicar e correr atrás do nosso próprio sucesso. Meus cursos estão aqui para te ajudar com aquilo que você não tem experiência e conhecimento.

Cursos que eu ofereço

Douglas Inácio

Douglas Inácio é empresário / empreendedor paulistano, mentor de carreira, consultor artístico, especialista em alavancagem de carreiras, negócios e pessoas. Formado em Publicidade e Propaganda Pela Universidade São Judas Tadeu e contabilidade pela ETE Camargo Aranha. Especializado em Google, pela Goobec Brasil, Facebook Marketing e Gestão de Mídias pela Ecommerce School, além de ter feito dezenas de cursos de marketing digital. Pertence a um seleto grupo de profissionais com certificação Google Partners no Brasil. Consultor de marketing com mais de 8 anos de experiência, palestrante, autor dos livros Youtube Para Música, Youtube Celebridade, Facebook para Música e Instagram para a Música. Criador dos cursos digitais Marketing Sertanejo, Youtube e Facebook para Música e Compositor de Sucesso (Junto com o Marcão do Blognejo) Hoje, se divide em consultorias artísticas, coordenação de mídias digitais do Blognejo, suas três empresas, uma em São Paulo (Produtora Quality) e duas no Ceará (Agência Digital Fortaleza e Gráfica Fortaleza). É também empresário do cantor sertanejo Marcello Vox. Sua paixão é compartilhar conhecimento na internet nos temas de desenvolvimento pessoal, marketing e empreendedorismo.

Website: http://www.douglasinacio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *