Novidade: Vídeo na capa do Facebook

Recentemente, o Facebook lançou mais uma novidade. Agora, é possível colocar na capa de páginas, vídeos. Em vez de uma imagem estática, pode ser um vídeo. E esse recurso é perfeito para músicos a artistas que podem se destacar logo de cara ao colocar um vídeo cantando na capa da página do Facebook.

Os vídeos não devem ser muito longos. O tamanho aceitável pelo Facebook é entre 20 e 90 segundos. Ainda não sabemos muitos detalhes sobre esse recurso, mas vou te dar dicas e ideias sobre como usar o vídeo de capa do Facebook ao seu favor.

Eu já falei muito sobre vídeo para Youtube e, este caso é diferente por se tratar de algo mais rápido que deve chamar muita atenção para o talento e ter dimensões diferenciadas. Então devemos prestar atenção na qualidade técnica de imagem, som e edição.

Você pode fazer um vídeo cantando músicas no formato medley, ou seja, cantando várias músicas como se fosse uma só. Outra ideia é adicionar vídeos de apresentações que você fez (se estiver em boa qualidade). Lembre-se de incluir vinhetas com seu nome, contato para contratação de shows e, se você cantar uma música, nome da música.

Em resumo, você deve fazer uma propaganda do seu trabalho. Por isso, foque no seu talento e não esquece de colocar seus contatos. Colocar um vídeo na capa do Facebook é uma boa oportunidade para vender seu peixe, por isso, capriche.

A dimensões do vídeo para capa são 810 x 312 pixels. Ou seja, um retângulo. Caso seu vídeo não esteja dentro desse padrão, o Facebook faz um corte automático. Por isso, é preciso tomar cuidado com as dimensões para não perder nenhuma parte importante do vídeo, como a sua cabeça.

Para adicionar o vídeo na capa é muito simples. É só clicar na opção “Alterar“ que está na capa da sua página e fazer o upload. Lembrando que o vídeo deve estar salvo em seu computador. E pronto!

Para ter ideias, veja o perfis de Facebook de alguns artistas da músicas sertaneja que aderiram ao vídeo na capa da página:

Leia as outras dicas de Facebook que eu tenho para você. Aprenda Como Deve Ser o Facebook de um Artista Sertanejo e Como Divulgar e O Que Postar no Facebook.

Douglas Inácio

Douglas Inácio é empresário / empreendedor paulistano, mentor de carreira, consultor artístico, especialista em alavancagem de carreiras, negócios e pessoas. Formado em Publicidade e Propaganda Pela Universidade São Judas Tadeu e contabilidade pela ETE Camargo Aranha. Especializado em Google, pela Goobec Brasil, Facebook Marketing e Gestão de Mídias pela Ecommerce School, além de ter feito dezenas de cursos de marketing digital. Pertence a um seleto grupo de profissionais com certificação Google Partners no Brasil. Consultor de marketing com mais de 8 anos de experiência, palestrante, autor dos livros Youtube Para Música, Youtube Celebridade, Facebook para Música e Instagram para a Música. Criador dos cursos digitais Marketing Sertanejo, Youtube e Facebook para Música e Compositor de Sucesso (Junto com o Marcão do Blognejo) Hoje, se divide em consultorias artísticas, coordenação de mídias digitais do Blognejo, suas três empresas, uma em São Paulo (Produtora Quality) e duas no Ceará (Agência Digital Fortaleza e Gráfica Fortaleza). É também empresário do cantor sertanejo Marcello Vox. Sua paixão é compartilhar conhecimento na internet nos temas de desenvolvimento pessoal, marketing e empreendedorismo.

Website: http://www.douglasinacio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *