Skip to content Skip to footer

Os oito pilares do Youtube

Para fazer um canal e os vídeos do Youtube fazerem sucesso não é, simplesmente, postar conteúdo e esperar pela sorte para as pessoas descobrirem seu trabalho. No decorrer deste artigo falaremos dos oito pilares do Youtube, principalmente, para você que usa a ferramenta para música e pretende ganhar com isso.

Se você já tem um canal, ok. Mas se não tiver, crie um e vamos começar!

O Youtube é uma plataforma que fornece inúmeras opções para dar visibilidade aos seus vídeos e você pode ganhar bastante dinheiro com visualizações e anúncios.

Os oito pilares do Youtube são:

1º – Canal Adequado
Não é só criar o canal e acabou. Assim que começar um canal, é necessário fazer a verificação dele, é a partir dessa ferramenta que você irá configurar seu canal para o tornar mais visível. Por exemplo, através das palavras-chave. Você escolherá palavras relacionadas ao seu conteúdo para facilitar as buscas por seus vídeos.

É através dessa verificação de canal que será possível a monetização, ou seja, você irá ser mais profissional e poderá ganhar bastante dinheiro com isso.

Para fazer essas configurações é necessário ir ao “gerenciador de vídeos”.

2º Análise

Você precisa realizar uma pesquisa de mercado. Veja o que os canais relacionados ao seu fazem. Pesquise sobre o seu nicho. Saiba seus pontos fortes e fracos e os dos seus concorrentes/parceiros, seja os maiores ou menores dentro do Youtube. Fique antenado sobre o que eles estão fazendo, fizeram.

A partir da sua análise, você saberá o que deve ou não fazer. Poderá aprender com os erros e acertos dos outros canais. Veja o que eles fazem nas outras redes sociais e como eles repassam o conteúdo do Youtube para essas outras plataformas.

3º Estrutura do Canal

Tenha um canal visivelmente bonito, que atraia as pessoas. Crie imagens personalizadas, que combinem com o tema.

Organize seus vídeos para que quem acessar, saiba achar pelo que está procurando. Guie seus fãs, deixe fácil a visibilidade do vídeo mais visto, ou do melhor.

4º Economia

Você não precisa gastar muito para produzir um vídeo. Para ter visualizações você vai gastar pouco ou nada. Comece as coisas com simplicidade. O importante é postar vídeos com certa regularidade, o Youtube valoriza muito isso.

Não precisa ser o expert das edições. O próprio Youtube te dá opções para melhorar a imagem e equalizar o som.

5º Aumento dos Números

Aumentar números significa aumentar as visualizações, inscritos os likes. Para melhorar o engajamento disso é muito fácil, só é necessário ter a cara de pau para pedir. É comum vermos os youtubers famosos falando durante os seus vídeos: “Se você gostou deste vídeo dá um like, inscreva-se compartilhe com seus amigos”.

Se você não pedir isso para as pessoas, você não terá likes. Quanto mais like visualização tem seu vídeo, mais fácil de ele ficar entre os primeiros nas páginas de buscas.

Peça likes, coloque nas observações do seu vídeo e crie link no próprio vídeo para seu canal. Você, também, pode colocar na descrição do vídeo.

6º Posicionamento de Vídeos SEO

A partir de palavras-chave é possível colocar seus vídeos na primeira página não só do Youtube, mas também do Google. Utilize as tags, mas não abuse muito, mínimo cinco e máximo 12.

Pesquise as palavras que as pessoas mais buscam sobre a sua temática e as utilize no seu título e na descrição.

O título é muito importante, porque, além de ser atrativo, ele deve ter as palavras certas para ser facilmente encontrado.

Cuidado com as palavras que você usa. Elas podem te atrapalhar, por isso é bom ter feito uma boa análise para dar prosseguimento com o canal.

7º Faturamento

É o que você vai ganhar com o Youtube. O site paga um valor X, em dólares, a cada mil visualizações. Esse valor varia de acordo com a quantidade de likes, o número de inscritos do canal etc.

Para receber esse dinheiro, é preciso liberar do seu banco o código de transações internacionais, escolher uma data para receber o pagamento e esperar o dindin cair na conta.

8º Anúncio

Existem várias formas pagas de divulgar seu vídeo no Youtube. Você pode pagar para seu vídeo se tornar mais visível. Você pode se aproveitar do sucesso de alguém similar e colocar seu vídeo próximo para as pessoas verem. Para isso, você só paga um valor X quando alguém clica em seu vídeo.

Agora que você já sabe como dar mais visibilidade aos seus vídeos e como ganhar dinheiro com isso, mãos à obra!

Segue um vídeo que eu, Douglas Inácio, preparei especialmente para você! São algumas dicas de marketing que vão fazer com que você se destaque. Não deixe de assistir!

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.