fbpx

Que tipo de artista você é?

Existe um abismo que separa o sonho do sucesso. E eu estou aqui para te ensinar a fazer seu próprio caminho e alcançar o sucesso. Hoje, eu quero que você enxergue que tipo de artista você é. Imagine três situações de artistas que sonham fazer sucesso na música…

Assista ao vídeo e me responda qual deles você gostaria de ser.

SONHADOR SEM SORTE

O sonhador “sem sorte”, é aquele que não sabe onde e como procurar seu investidor ou seus parceiros. Ele trabalha apenas com música, mas vive muito abaixo da sua expectativa, já que seu talento é reconhecido por todos amigos e familiares. Esse “NÃO ter sorte” é não saber como buscar parceiros ou subir de degrau na carreira, de modo que a sorte possa lhe sorrir.

SONHADOR COM SORTE

Neste outro caso, temos o artista que está cantando todos os finais de semana e nos dias úteis trabalha em uma empresa comum para pagar as contas. Ele é um cara de sorte. Um dia lhe aparece um possível investidor… esse possível investidor faz a tão esperada pergunta: “De quanto você precisa?”

O artista rapidamente responde: “Preciso de 100 mil reais!”. E a resposta do investidor é: “OK, tenho 100 mil reais e te achei talentoso, porém, preciso que me apresente um plano de investimento para sabermos para onde o dinheiro vai”.
O artista pensa, pensa e responde: “Para estourar precisamos de um bom DVD com boas músicas”. O investidor topa e eles mobilizam toda a verba para contratar com um bom produtor “intermediário”. Neste caso, um “bom” DVD custa de 80 a 200 mil reais.

Leia: Alavancagem de carreira na Música

Eles gravam um material legal e pronto. Acabou o dinheiro. O DVD não andou (porque não anda sozinho), lá se foram os 100 mil reais que poderiam mudar a vida desse artista e trazer lucros para o empresário. A relação começa a se desgastar e tudo acaba em briga na justiça ou o artista desiste do sonho e fica só com seu emprego comum.

ARTISTA QUE NÃO TEM TANTA “SORTE” MAS SABE GERAR OPORTUNIDADES E ESTÁ PREPARADO

Esse nosso artista tem o dia a dia bem próximo do segundo caso, porém, não tem tanta sorte… Ele não tem muita sorte, mas sabe como se posicionar, sabe onde buscar seus primeiros parceiros…

Esse artista também trabalha em um emprego “comum” nos dias de semana e como músico nos finais de semana. Porém, esse artista é dedicado, busca informação, investe em conhecimento e se destaca por sua ATITUDE fora dos palcos.
Esse artista é dedicado e acaba gerando a oportunidade de em parceiro investir em sua carreira, mas com um cheque menor, de 40 mil reais, porém, ele sabe exatamente o que oferecer para o seu primeiro investidor.

Ele sabe onde aplicar cada real, ou, pelo menos, tem uma ideia de para onde vai o dinheiro. Ele mostra para o investidor um plano e possíveis ações estratégicas para desenvolver com a verba, de modo que ela se multiplique e lhes dê condições de buscar voos mais altos.

É inevitável que rapidamente esse artista terá chances de maiores rodadas de investimentos, já que ele terá aumento de público, de shows e de cache. Simplesmente por saber quais passos seguir em sua jornada até o sucesso.

Qual dos três têm mais chances de ter uma carreira de sucesso?