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Saiba o que fazer e o que não fazer no Facebook Marketing

Cerca de 1,39 bilhões de usuários estão ativos no Facebook e metade deles fazem login todos os dias. Cinco novos perfis são criados a cada segundo e, aproximadamente, 30 milhões de páginas pertencem a empresas. Além de tudo isso, aproximadamente, 1 bilhão de buscas no Facebook são feitas diariamente.

Dado todas as estatísticas, é importante usar as estratégias do Facebook Marketing a fim de alcançar o crescimento de usuários ativos e páginas.

É difícil para os marqueteiros construírem seguidores leais nas páginas do Facebook, então, saber o que fazer e o que não fazer é essencial para eles verem o que está funcionando e o que não está no campo do Facebook Marketing.
Esse artigo juntará algumas coisas importante para aplicar e os erros clássicos para você evitar como um marqueteiro de Facebook.

• Atraia fãs por ser autêntico. Use o Facebook para postar conteúdo original que não deve ser esquecido. No final, deixe as pessoas saberem o que faz uma empresa que se destaca das outras.

• Valorize o serviço do cliente o tempo inteiro. Clientes satisfeitos continuarão voltando e recomendando a empresa para seus amigos. A fim de fazer com que eles voltem, um marqueteiro do Facebook deve ser capaz de ouvir e responder rapidamente às dúvidas dos clientes.

• Gerencie uma página do Facebook e não contas de perfil. Usar contas de perfil para um negócio é claramente uma violação das políticas do Facebook. As páginas do Facebook oferecem certos privilégios em estatísticas, anúncios e aplicativos que não são possíveis de ter num perfil pessoal. Enquanto as páginas do Facebook podem acomodar um número infinito de fãs, uma conta de perfil só pode acomodar até 5 mil amigos.

• Desenvolva estratégias de postagens sólidas. Conteúdo e consistência são as duas chaves para ter uma estratégia de postagem firme. Primeiro, identifique o objetivo e então venha com estratégias sólidas de postagens que podem alcançar os resultados esperados.

• Entenda as necessidades dos clientes a partir de um feedback deles. O que eles irão dizer é importante para a melhoria de produtos e serviços. Existem um monte de maneiras para eles darem um feedback. Algumas delas incluem:

1. Concluindo pesquisas
2. Respondendo às postagens
3. Dando recomendações

Lembre-se que o tempo investido lendo o feedback dos clientes é bom para qualquer negócio.

• Nunca denuncie páginas do Facebook. Banir pessoas é a pior coisa para fazer no marketing, porque isso pode fazer você perder seguidores e futuros clientes.

É importante misturar conteúdos através da publicação de vídeos, citações e artigos tanto quanto responder questões de dúvidas particulares. Conteúdo que contém mensagens de marketing agressivo são consideradas spam.

• Não meça o sucesso através do número de curtidas. A base real para ter sucesso na página do Facebook é o seguinte: engajamento, conversões e alcance. Conseguindo um monte de curtidas não é igual ter conexões. O sucesso é construído sobre a interação dos clientes.

• Não se limite a usar as estratégias de marketing apenas no Facebook.
Elas são eficazes, mas integrar essas com outras estratégias de marketing de mais plataformas de mídias sociais é melhor. Fazer estratégias de promoções cruzadas em várias redes de mídias sociais podem expandir o alcance do conteúdo.

Seguir em frente é essencial para aplicar essas dicas de Facebook Marketing, porque o Facebook não está indo a qualquer lugar.