Skip to content Skip to footer

Sucesso na música sem dinheiro

Todo mundo quer saber se fazer sucesso na música sem dinheiro é possível. Mas será? Se você quer descobrir, não deixe de ler o texto até o final.

A ambição é boa e o desconforto também e nunca estar satisfeito com o que você tem ou com o que já conseguiu, porque a insatisfação gera desconforto e o desconforto vai gerar outro tipo de resultado. Se todo mundo fosse satisfeito com as coisas, hoje em dia, nós estaríamos sem energia elétrica, sem tecnologias etc.

Ou seja, um desconforto gera mudança, esses desconfortos foram responsáveis pela invenção da lâmpada, carros, aviões, entre outros. Satisfação é diferente de felicidade. Você deve estar feliz pelas coisas que conquistou e onde está, mas não satisfeito. Avance em sua carreira e foque sempre em crescimento.

Sucesso na música, não é só dinheiro. Existem alguns exemplos que empresários que investiram milhões em carreira e, se falarmos os nomes dos artistas, você nem vai saber.

Mas, é claro que você precisará de algum dinheiro para dar os primeiros passos e começar a evoluir. Para isso, você precisará ser um bom produto. Crie esses passos que você precisa criar para entrar no ciclo do sucesso, você precisa ter diferenciais. Não adianta você começar a imitar o Gusttavo Lima ou o Henrique & Juliano que não vai dar certo, porque o fã percebe a cópia. Você pode ter algumas coisas parecidas, algumas coisas que lembrem, mas não seja uma cópia fiel.

Você também precisa ter um trabalho bom e de música boa. Se o repertório não for bom o trabalho não vira, assim como ninguém faz sucesso só cantando cover. Possa ser que você consiga alguma relevância, e existem alguns artistas que conseguiram se destacar através do cover, porém sempre vai chegar um ponto onde você vai precisar ter um trabalho autoral.

Existe um ponto onde você consegue chegar em dinheiro na carreira, assim como existe um ponto que você consegue chegar sem um trabalho autoral. Mas, depois desse ponto, é difícil evoluir se você não aplicar um dinheiro ou lançar músicas autorais. Isso significa que sucesso na música sem dinheiro é possível até certo ponto.

Outra coisa que você vai precisar é testar música. Teste músicas, teste seu jeito de cantar, teste tudo! Mas não teste perguntando para sua namorada e para sua mãe, porque essas pessoas gostam de você, ou seja, elas são tendenciosas, elas querem seu bem e vão sempre te apoiar. Essas pessoas podem acabar misturando as coisas e você não vai sair do lugar.

Portanto, procure mostrar seu trabalho para outras pessoas. Você pode usar seu Facebook para postar vídeos cantando. Use as mídias sociais para divulgar sua carreira, mas de uma forma inteligente. Sigas pessoas que te inspiram e teste suas publicações. Dessa forma, é possível se tornar conhecido na internet e fazer um pequeno sucesso na música sem dinheiro. Poste sua música e crie um formulário cego para as pessoas comentarem. Para fazer isso, esteja preparado para receber críticas.

Após fazer esses testes, você vai precisar ir para a vitrine. A vitrine são as casas de shows badaladas, e você precisará começar a frequentar, fazer os contatos para conseguir se apresentar lá. As casas do show são os lugares onde você ficará visível para um possível investidor ou empresário.

Contudo, a sua vitrine pode começar Youtube, por isso, poste vídeos regulamente. As mídias sociais são uma vitrine de graça e você pode explorá-las muito bem. Se você tiver vergonha, repense se é isso que você quer para sua vida. Os artistas precisam perder o medo e divulgar seu trabalho. É certo que muitas pessoas vão falar coisas negativas, mas aprenda a lidar com elas. Aqui, você encontrará um post muito legal falando sobre medo da crítica, você pode ler clicando aqui.

Os artistas que estão começando, muitas vezes ficam perdidos e não sabem direito qual caminho seguir para conseguir alcançar seus objetivos. Começar uma carreira sem recursos é muito difícil, mas é possível iniciar uma carreira de sucesso na música sem dinheiro. Se você é um desses e está precisando de um norte, te convido a assistir este vídeo sobre planejamento de carreira. Eu, juntamente com o Marcão preparamos algo muito especial para ajudar os novos artistas. Inscrições em http://marketingsertanejo.com.br Planejamento de Carreira Artística para 2018 – Douglas Inácio e Marcão Blognejo.

6 Comments

Leave a Comment

0.0/5

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.