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Tudo sobre anúncios: Facebook Marketing

O Facebook Marketing já revolucionou a forma como o marketing digital é feito, em muitos aspectos possíveis. O que costumava ser apenas cartazes de anúncios na internet, pode, agora, ser feito de muitos jeitos, especialmente, nessa vasta plataforma social. Aqui estão alguns tipos de anúncios no Facebook que você precisa saber:

Criando uma página pública
Você pode começar com o tipo convencional de Facebook Marketing, que é a criação de uma página pública gratuita. Tudo o que você precisa fazer é criar posts e atualizar a página atualizada regularmente. Ela vem com todas as ferramentas necessárias e uma interface intuitiva que é muito fácil usar, mesmo para iniciantes. Isso é rentável e muito fácil de usar.

Anúncios Patrocinados: Anúncios de Domínio
Anúncios de domínio são os tipos mais comuns de anúncios pagos que você vê, e quando você clica, levará você a um site externo. Esses anúncios são, normalmente, feitos para aumentar o tráfego no site e promover interação com o cliente. Anúncios de domínio podem também ilustrar o contexto social como, por exemplo, um certo amigo “curtiu essa página/site”. Para isso tomar lugar, o Facebook deve ser capaz de ir com a URL de destino do seu anúncio de domínio com uma página do Facebook relevante.

Anúncio de evento
Anúncio de evento é muito útil se você precisa de exposição total da publicidade dos seus anúncios. Isso também é mostrado no lado direito do Facebook, com um máximo de 90 caracteres de descrição.

Anúncio de aplicativo móvel
Como o nome já sugere, esse tipo de anúncio é mostrado apenas quando o usuário está usando seu smartphone. Uma vez que a pessoa clica, o anúncio a direciona para Appstore ou Google Play para instalar o aplicativo. A efetividade desse anúncio é mensurada pelo número de downloads, enquanto está sendo integrado com o Facebook.

Anúncio de página
O mais fácil e amplo tipo de anúncio costuma ser o anúncio de postagem da página, em que sua página do Facebook pode ser postada como “patrocinado” ou “promovido”. Uma vez que o usuário clica no link, o Facebook o direcionará à página.

Anúncio de oferta
Os anúncios de oferta são úteis e sedutores, especialmente quando bem escritos. A chave para o sucesso desse tipo de anúncio é incluir os detalhes importantes, o número de pessoas que aceitaram anteriormente a oferta e a data que expira. A foto deve falar bastante, porque ela é que chama a atenção à primeira vista.

Histórias patrocinadas
Além dos anúncios habituais, as histórias patrocinadas também podem ser adquiridas através do Facebook Marketing. Esses são frequentemente o tipo o mais interativo dos anúncios. Eles são, na realidade, apoio e endosso feito pelos amigos do usuário, e, portanto, tendem a obter maior cliques e taxas de engajamento. Uma vez que uma pessoa curte de uma determinada página, ela se torna um anúncio que aparece no novo feed de outro usuário. Isso é mais eficaz em alguns casos, porque a credibilidade de uma recomendação de amigos é provável que seja maior.

Existem certos tipos de anúncio de histórias. Alguns incluem página ou o local do anúncio, que foi mencionado anteriormente, o histórico do app, o que foi jogado ou até mesmo a história de um evento patrocinado. Tudo o que funciona da mesma forma, mostrando quem, entre sua lista de amigos, está usando o mesmo aplicativo ou indo para o mesmo evento.